UX e Design Thinking: 3 palestras sobre o assunto

ux e design

O design é parte integrante do DNA do TED. Afinal, é isso que o D no TED significa: tecnologia, educação, design. Desde o início de 1984, a organização sem fins lucrativos vem desenvolvendo inspiração de design na forma de palestras curtas que mudam a forma como vemos o mundo.

O design UX cresceu com o TED, chegando à maturidade ao lado do público do TED. Portanto, não é surpresa que a plataforma on-line do TED esteja repleta de palestras que possam inspirar e melhorar os processos e resultados de design de UX. Desde palestras sobre o futuro da criação de protótipos de interfaces de usuário até reflexões um tanto cômicas sobre como construir uma equipe focada no usuário, o TED oferece algo para os designers de UX de todas as faixas, um exemplo disso é o curso de Design Thinking da Echos.

Essas 3 palestras mostram o UX e Design Thinking da experiência do usuário e as formas inovadoras de criar produtos fáceis de usar. Acompanhe a leitura!

1. A simplicidade vende – David Pongue

Já pensou em expor erros da interface do usuário através de alguns números musicais? Pra falar a verdade nem nós. No entanto, o ex-colunista do New York Times, que também é especialista em tecnologia faz exatamente isso.

David Pogue expõe as piores UIs que ele já viu por meio de músicas. Ele fala daquela sensação que os usuários obtêm com interfaces complicadas.

Da Microsoft para a Dell, nenhuma interface está protegida da música e críticas de Pogue. Em suas palestras ele mostra como as coisas mais simples fazem sucesso.

2. Design Thinking e desenvolvimento ágil

A ideia principal desta palestra é proporcionar ao usuário a empatia por seu público alvo e assim perceber as reais necessidades para poder supri-las. Veja onde está o ponto chave, uma vez que você se coloca no lugar de seu público alvo, fica mais fácil interpretar e dar a ele a experiência que precisa. Assistindo esta palestra você terá a oportunidade de potencializar seu desenvolvimento e melhorar a experiência com usuário.

3. UX & Design Thinking: Experiência do Usuário nos negócios

Que tal conhecer mais de 50 técnicas que passarão pela Estratégia, Geração de ideias, Planejamento, Desenho, Validação e Pesquisa, métricas e Lançamento MVP. Nesta palestra você aprenderá a utilizar métricas de sucesso para os produtos e métricas de UX para avaliar, dirigir e monitorar o design dos produtos.

Em meio as métricas de produtos, você também conhecerá o HEART, uma forma de medir importantes aspectos do contato dos usuários com os demais produtos. O significado da sigla é:

  • Happiness (felicidade);
  • Engagement (engajamento);
  • Adoption (adoção);
  • Retention (retenção);
  • Task Success (sucesso das tarefas);

Quando se trata de inovação, estas palestras cumprem o que prometem, são ferramentas eficientes para quem trabalha na área e para quem deseja conhecer um pouco mais. Não deixe de se inteirar sobre o assunto e medir a relevância do seu produto e a interação com os usuários.

E se você conhece alguém que está buscando mais conhecimento sobre esse assunto, não deixe de compartilhar este artigo em suas redes sociais para oferecer mais informação a outros!

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