5 Ted Talk que são verdadeiras aulas de marketing

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Como devemos nos comunicar perante os consumidores determinará o índice de vendas e sucesso dos negócios. Essa maneira de apresentação rápida tem o poder de mudar o pensamento e promover uma explosão de ideias.

Por esta razão, vejamos 5 estratégias de Ted Talk que são verdadeiras aulas de marketing.

1. Como tornar a escolha mais fácil

A dificuldade na escolha. Muitos consumidores se encontram sobrecarregados com muitas escolhas e decisões quando se trata de produtos e serviços. Isso cria um problema para os executivos também, por isso essa é uma das palestras para aquele que quer saber como se decidir..

Na verdade, é um equívoco achar que mais opções lhe trarão mais receita. Estudos específicos que revelam que, quando os consumidores recebem muitas opções, acabam comprando menos.

Quando há muitas opções disponíveis para os consumidores, eles na verdade escolhem não escolher. Ha várias soluções para isso, como por exemplo, uma forma de simplificar e adotar uma estratégia mais eficiente, em vez de fornecer aos clientes uma sobrecarga de escolha.

2. 404, página não encontrada

Esta palestra do Tedx é certamente uma  das conversas que chamam a atenção de todos. Todos nós nos sentimos frustrados com essa página que nos faz apertar os olhos em nossos computadores e desprezar a Internet e qualquer outra empresa com a qual estamos lidando.

Essa coisa chata com a página de erro 404 pode ser vista como uma oportunidade para os profissionais de marketing.

A página de erro é bastante agravante, mas os profissionais de marketing podem realmente aproveitar isso para obter vantagem ao serem criativos com o modo como essas informações são direcionadas a seus usuários e clientes. Um pouco de conteúdo atraente e um toque de designer irão ajudá-lo a se reconectar com seu público e mantê-lo entretido.

3. Ideias inusitadas

As ideias bizarras e ruins às vezes são mais bem-sucedidas do que as chatas. Você precisa de uma nova visão do marketing contemporâneo. Na verdade, implica que o marketing que é bem-sucedido não é tanto sobre o produto, mas mais sobre a disseminação de ideias e o quão bem-sucedido você é a esse respeito.

Uma das partes edificante sobre esta conversa é que as ideias são verdadeiramente poderosas. Estamos vivendo em um momento notável em que as ideias se espalham como fogo. Isso dá a todas as empresas a chance de se tornarem conhecidas. Você tem o que é preciso? Se não, assista essa palestra do Tedx e tenhas o que é necessário.

4. Saiba o que os consumidores querem

A única pergunta que todo profissional de marketing pergunta é: o que os consumidores querem? Joseph Pine fala sobre a autenticidade no século 21 e como os consumidores procuram comprar mais do “autêntico”. É também sua opinião que isso não existe nos mercados de massa.

Joseph Pine aponta alguns conceitos que são incomuns e até mesmo reveladores. Se você quiser aproveitar essa demanda por autenticidade, precisa permanecer fiel a quem você é como marca ou empresa. Há uma maneira de colher os benefícios dessa crescente demanda por experiências autênticas.

5. Usar o Design como poderosas aulas de marketing

O design é poderoso. Design implora por uma resposta emocional. A mensagem que as pessoas recebem antes mesmo de começar a ler. Design e marketing de mídia social andam de mãos dadas. No mundo de hoje, as estratégias de marketing não chegam longe sem um elemento de design.

Os profissionais de marketing precisam de um design excelente para cativar o público e disseminar ideias. Se você deseja ter sucesso nas mídias sociais e manter uma boa reputação, o design thinking pode ser é uma parte inevitável da sua estratégia.

Até os menores detalhes, como a tipografia, podem comunicar emoções. Coisas como cores e tipografia podem ser um divisor de águas na sua estratégia de marketing.

São 5 dicas que mais parecem aulas de marketing e valem a pena serem apresentadas neste modelo Ted Talks. Em 18 minutos é possível disseminar ideias que farão toda diferença nos negócios. Experimente hoje mesmo!

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